Portugal

Dão Nelas Touriga Nacional
2008 13% 14 a 18ºC

Status D.O.C. Seco - Vinho do Dão, produzido pela Vinícola de Nelas S.A. este Status Grande Escolha 2008 é elaborado com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro Preto, o estágio foi de 3 meses para 30% do lote de vinho, em pipas de 2º ano decarvalho americano e de 6 meses em pipas de 1º e 2º ano de carvalho Francês, para a Touriga-Nacional apresentando-se com 13%.

Tonalidade ruby escuro de concentração média, com nariz a dar entrada de notas de fruta vermelha e negra bem madura, com ligeira compota, fresco de aromas, ligeiro cacau em companhia de torrado e fumo com acompanhamento floral e vegetal, alguma especiaria com fundo balsâmico a marcar em parte a prova.
Na boca tem entrada com fruta e componente vegetal presente, a dar boa prova com passagem elegante na boca, harmonia de conjunto com frescura presente e final balsâmico, persistência final média.

Dão Nelas Touriga Nacional
2010 13% 14 a 18ºC

Status D.O.C. Status Seco - Vinho do Dão, produzido pela Vinícola de Nelas S.A.

Verde Ponte da Barca Uvas Regionais
2015 9% ºC

Vinho VERDE - Ponte da Barca Branco 1litro - Descrição: Vinho Branco seco com aroma a frutos tropicais e notas minerais, envolvente, fresco e persistente. Vinho elegante com sobriedade aromática, o que faz dele uma companhia aprazível para momentos muito especiais.

Douro Avelada Uvas Regionais
2014 13% 15 a 17ºC

Vinho VERDE CASAL GARCIA DOURO TINTO - Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca: Aroma muito jovem e frutado intenso, no qual se integram harmoniosamente as notas florais da Touriga Nacional. Na boca é fresco, redondo e de corpo suave, destacando-se a presença de frutos vermelhos. Aroma muito jovem e frutado intenso, no qual se integram harmoniosamente as notas florais da Touriga Nacional. Na boca é fresco, redondo e de corpo suave, destacando-se a presença de frutos vermelhos.


Douro Avelada Uvas Regionais
2014 9,5% 8 a 10ºC

Vinho VERDE CASAL GARCIA DOURO BRANCO -  Notas de citrinos são alguns dos aromas frutados que definem a frescura e juventude deste vinho límpido e delicado. Notas de Prova: apresenta uma cor citrina, um aspeto límpido e ligeiramente efervescente. É um vinho suave e fresco, com aroma delicado, frutado, jovem e equilibrado. ideal para aperitivo ou acompanhamento da refeição, especialmente pratos leves de cozinha oriental à base de legumes e carnes brancas, assim como mariscos e saladas. Pela sua frescura é particularmente agradável em ambiente jovem e descontraído.

Alantejo Herdade do Pinheiro Uvas Regionais
2006 14,5% 18 a 20ºC

Vinho Herdade do Pinheiro RESERVA 2006 Tinto - Castas: Aragonez – 50%; Trincadeira – 25%; Touriga Nacional – 25% Vinificação: Desengace total, fermentação com temperatura controlada a 28º C, seguida de uma maceração pós-fermentativa. Estágio: Durante aproximadamente 12 meses em Madeira de Carvalho, Francês e Americano, e 6 meses em garrafa. Aroma: Aroma que concilia de um modo perfeito, os frutos vermelhos do tipo ameixa e framboesa com o tostado da madeira. Paladar: Na boca é potente, muito volumoso com fruta bem ligada a taninos presentes mas suaves. O final é longo e persistente com notas de boa barrica.

Alantejo Figueirinha Uvas Regionais
2013 13% 8 a 10ºC

Vinho Amnésia Rosé: Touriga Nacional, Syrah e Aragonez. A cor salmão clara do Rosé e o aroma frutado fresco e persistente.“Um vinho de cor salmão clara e aroma floral fresco. Na boca é leve, fresco e persistente.” Acompanhe com pratos de peixe e marisco.

Alantejo Figueirinha Uvas Regionais
2006 14,5% 16 ºC

Vinho Herdade da Figueirinha Syrah e Touriga Nacional 2006: 12 meses de guarda em barricas - Esplêndido no paladar, com concentração significativa, potente apesar de sua idade avançada, profundo, cheio de sabores, sólido como uma muralha de cerejas e ameixas secas, macio e sedoso, mas ao mesmo tempo com boa estrutura, pleno de frutas e rodeado de taninos. Harmoniza: Bife grelhado mal passado com ratatouille e purê de batatas.
Codorna estufada com ervas e amêndoas no molho de uvas Merlot.
Ravióli de abóbora com molho de queijo de cabra.
Linguine com cogumelos silvestres salteados na manteiga de trufas.
Risoto de cogumelos.

 

Douro Vale do Roco Uvas Regionais
2008 14% 14 a 16 ºC

Vinho Douro DON TEDON RESERVA: Tinto de Mesa Seco Fino. Oriundo da fermentação de mosto de uvas frescas. 

Alantejo Herdade do Pinheiro Uvas Regionais
2012 13,5% 14 a 16 ºC

Vinho Tinto de Uva(s): Aragonês, Cabernet Sauvignon, Castelão: Sugestões de harmonização: Bife De Chorizo, Carré de cabrito com pirão de queijo coalho. Descrição do produtorNa boca é medianamente encorpado mas consistente, com taninos suaves que envolvem a fruta muito madura num final complexo, longo e francamente macio.

Lisboa Adega Mãe Uvas Regionais
2014 13,5% 14 a 16 ºC

Vinho Tinto PINTA NEGRA 2016 VINHO REGIONAL LISBOA / BIB 5 LitrosCASTAS: Aragonez e Castelão. NOTAS DE PROVA: Cor rubi brilhante. Nariz intenso com notas de frutas frescas, bagas silvestre e ligeiro floral. Muito macio na boca com taninos gulosos. Fácil e direto. GASTRONOMIA: Ideal para carnes grelhadas e massas.

 

Alijó QPA Uvas Regionais
  18% 14 a 17 ºC

Vinho QPA PORTO LIGHT EXTRA DRY WHITEComposição Varietal : Malvasia Fina, Rabigato e Gouveio. Vinificação: Em cuba inox a temperatura de 14/17ºC e em barricas de carvalho francês. Estágio: Em carvalho americano durante 4 anos e 6 meses em garrafa.


Alijó QPA Uvas Regionais
  19,5% 14 a 17 ºC

Vinho QPA PORTO RESERVA: Composição Varietal: Touriga Nacional; Touriga Franca; Tinta Roriz, Tinta Barroca. Estágio:36 meses em toneis de carvalho, 15 meses em cascos de carvalho e 3 meses em garrafa. Notas de Prova: Frutos secos , final de boca rico e prolongado. Aroma: Frutos secos (avelã, noz e amêndoa). Paladar: Final de boca rico e prolongado.

Peninsula de Setúbal QPA Uvas Regionais
2014 13% 14 ºC

Vinho Periquita Original 2014: O vinho Periquita é conhecido como o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal. Essa inovação traduz a sua originalidade e, o reflexo da Portugalidade surge da sua presença na mesa dos portugueses – de todos nós – desde 1850. Uvas: Castelão 46% ,Trincadeira 40% , Aragonês 14%. Olfativo: Madeira, morango, groselha, amoras, um pouco de baunilha. Harmoniza: Carnes vermelhas.

Gondomar Borges Regionais
2017 9% ºC

Vinho VERDE Gatão Branco: MEIO SECO.


Gondomar Borges Regionais
2017 9,5% ºC

Vinho VERDE Gatão Tinto: Seco.

Alantejo Roquevale Assemblage
2016 13% ºC

Vinho Alecrim Dourado Tinto:  Uvas: Aragonez, Trincadeira e Castelão. 2 meses em barricas de segundo uso. Gustativo: Na boca o ataque é suave, um vinho de corpo médio, com taninos suaves e maduros, de uma textura delicada e sedosa. Possui boa acidez e o final de boca prolongado. Excelente relação preço x qualidade, extremamente recomendável, ideal para beber no dia-a-dia. Harmoniza:Ravióli de queijo cremoso com molho pesto e camarão. Carnes nobres grelhadas. Lombo assado ao alho e alecrim. Lasanha de legumes. Filé grelhado com ratatouille de legumes acompanhado de arroz de açafrão. Churrasco.